Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

DEPENDENDO DE COMBINAÇÃO DE RESULTADOS, MIRASSOL RECEBE A PORTUGUESA NO MAIÃO

Publicada em: 15/02/2026 11:33 -

O Mirassol entra em campo neste domingo, às 20h30, no estádio José Maria de Campos Maia, para enfrentar a Portuguesa pela última rodada da primeira fase do Paulistão. A partida é decisiva para o Leão, que precisa vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados para garantir vaga nas quartas de final.

Após a derrota para o Capivariano na rodada passada, o time comandado por Rafael Guanaes caiu para a 11ª colocação, com oito pontos — dois a menos que o São Paulo, que fecha o G-8. Apesar da situação delicada na tabela, o Mirassol já está livre do risco de rebaixamento.

Para avançar ao mata-mata, o Leão precisa derrotar a já classificada Portuguesa e torcer para que pelo menos dois dos seguintes resultados aconteçam: derrota do Corinthians para o São Bernardo; derrota do Guarani para o Palmeiras; empate ou derrota do São Paulo contra a Ponte Preta; empate ou derrota do Santos diante do Velo Clube.


Departamento médico cheio preocupa

Além da matemática desfavorável, o Mirassol terá que superar uma série de desfalques. Ao todo, seis jogadores estão fora entre atletas no departamento médico e em transição física.

A situação mais crítica é na lateral-direita. Daniel Borges (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e Igor Formiga (lesão no posterior da coxa direita) estão fora. Antes disso, o clube já havia negociado Lucas Ramon com o São Paulo. Sem um lateral-direito de origem disponível, Guanaes deve recorrer a improvisações.

Igor Cariús, lateral-esquerdo, pode ser deslocado para a direita, especialmente com a chegada de Victor Luís, já registrado no BID e anunciado oficialmente. Outra alternativa é o zagueiro Rodrigues, que já atuou aberto pelo lado direito em partidas recentes. O jovem Cauã Victor, de 17 anos, lateral-direito de origem, também surge como opção.

No meio-campo, o meia Eduardo virou desfalque após fraturar o punho esquerdo na partida contra o Cruzeiro. Ele deve passar por cirurgia e ficar fora por pelo menos três semanas.

No setor ofensivo, o cenário também é preocupante. Edson Carioca segue em transição após cirurgia no tendão da coxa direita; André Luís continua no DM com lesão na coxa esquerda; e Renato Marques também está afastado por problema muscular. Com isso, as principais opções no ataque são Nathan Fogaça, artilheiro da equipe na temporada, e Galdino.


Portuguesa já classificada, mas de olho na vantagem

Do outro lado, a Portuguesa já está garantida no mata-mata, mas ainda briga por uma melhor colocação para decidir as quartas de final como mandante. O técnico Fábio Matias afirmou que encara o confronto como uma final e destacou o respeito pela força do Mirassol, especialmente pela invencibilidade da equipe no Maião.

Apesar da importância da partida, o treinador admite que pode fazer ajustes na equipe por questões físicas e para evitar suspensões. Biazus e Portuga estão pendurados e podem ser preservados. O atacante Cadorini, que marcou nas últimas duas partidas, pode ganhar chance entre os titulares.


Clima de decisão

Com todos os jogos da rodada acontecendo simultaneamente, o clima será de decisão até o último minuto. No Maião, o Mirassol aposta na força da torcida para tentar superar os desfalques, fazer sua parte dentro de campo e manter vivo o sonho das quartas de final do Paulistão.

 

FICHA TÉCNICA: 

MIRASSOL x PORTUGUESA

PAULISTÃO - 8ª RODADA

Data: 15/02/2026 (Domingo), às 20h30 

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP


MIRASSOL
Walter; Igor Cariús, João Victor, Willian Machado e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo e Lucas Mugni; Negueba, Alesson e Nathan Fogaça. Técnico: Rafael Guanaes


PORTUGUESA
Bertinato; João Vitor, Gustavo Henrique, Biazus (Botteghin) e Caio Roque; Zé Vitor, Portuga (Hudson) e Gabriel Pires; Maceió, Renê e Ewerthon (Cadorini). Técnico: Fábio Mathias

 

Árbitro: Marianna Nani Batalha
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral


Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...