O Mirassol mostrou novamente personalidade de time grande no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (19), o Leão foi à Vila Belmiro, encarou um Santos embalado e com Neymar em campo, saiu atrás logo aos três minutos, mas buscou o empate por 1 a 1 e sustentou sua posição no G-4 da competição.
O ponto conquistado fora de casa mantém o Mirassol na zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores, agora com 60 pontos, reforçando a consistência do trabalho de Rafael Guanaes e a força competitiva da campanha mirassolense.
Primeiro tempo de pressão santista e resiliência mirassolense
O Santos começou o jogo incendiado pelo “corredor de fogo” preparado pela torcida e abriu o placar cedo: aos 3 minutos, Lautaro Díaz puxou contra-ataque e lançou Neymar, que partiu livre e tocou na saída de Walter para fazer 1 a 0.
Depois do gol, o Peixe controlou o ritmo e criou chances perigosas com Barreal, Souza e o próprio Neymar. Walter, em grande noite, foi decisivo para evitar que o placar se ampliasse — com pelo menos três intervenções importantes.
O Mirassol, por sua vez, buscou respostas principalmente com Reinaldo pelo lado esquerdo e nas bolas paradas. Negueba teve boa chance aos 25 minutos, mas parou na defesa.
Mesmo sem grande volume ofensivo, o Leão sustentou o jogo, reorganizou a marcação e conseguiu levar o confronto para o intervalo com desvantagem mínima.
Segundo tempo de coragem, pênalti marcado no VAR e empate merecido
Se o Santos dominou o início do jogo, o Mirassol tomou as rédeas no segundo tempo. Com mais posse, controle e presença no ataque, o Leão passou a rondar a área santista.
Aos 12 minutos, Reinaldo caiu na área em disputa com Neymar. Após revisão no VAR, o árbitro Matheus Delgado Candançan marcou o pênalti. Na cobrança, aos 15, o lateral-esquerdo bateu firme no canto esquerdo e deixou tudo igual: Mirassol 1 x 1 Santos.
O gol mexeu com o jogo. O time de Guanaes seguiu criando — Carlos Eduardo quase virou aos 42, exigindo defesaça de Gabriel Brazão — enquanto o Santos apostava na individualidade de Neymar para tentar retomar a vantagem.
Nos minutos finais, Walter brilhou novamente, salvando o Mirassol em finalizações de Robinho Jr., Barreal e Mayke. Organizado e competitivo, o Leão segurou a pressão santista, manteve a postura e confirmou mais um grande resultado fora de casa.
Campanha sólida e foco total na reta final
O empate na Vila Belmiro ganha ainda mais peso pelo momento das equipes: o Santos luta contra a parte de baixo da tabela, empurrado pela torcida e por Neymar; já o Mirassol, firme no G-4, sustenta uma das campanhas mais consistentes entre os clubes do interior paulista na história dos pontos corridos.
O Leão agora volta suas atenções para a próxima rodada, quando recebe o Ceará pela 35ª rodada, na segunda-feira (24), às 19h.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 1 MIRASSOL
BRASILEIRÃO - 34ª RODADA
Data: 19/11/2025 (QUARTA-FEIRA), às 21h30
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
SANTOS
Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Maike), Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Arão, Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e João Schmidt (Rollheiser); Lautaro Diaz (Guilherme), Neymar e Barreal (Robinho Jr.). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Guilherme Marques); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Shaylon) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Neymar, aos 3’1º (SAN); Reinaldo, aos 15’2º (MIR)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (SAN); Neto Moura e Shaylon (MIR)
Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol
