O 9 de novembro de 2025 ficará marcado para sempre na história do Mirassol Futebol Clube. No dia em que completou 100 anos de fundação, o Leão coroou a data com uma vitória emocionante por 2 a 1 sobre o líder Palmeiras, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Festa completa e casa cheia
Antes mesmo da bola rolar, o clima já era de emoção. A torcida lotou o Maião para assistir a um verdadeiro espetáculo de luzes, homenagens e ídolos do passado e presente reunidos em celebração ao centenário do clube. E dentro de campo, o time comandado por Rafael Guanaes respondeu à altura da ocasião.
Logo aos dois minutos, Gabriel abriu o placar ao bater cruzado, contando com desvio entre as pernas do goleiro Carlos Miguel. O gol incendiou as arquibancadas e deu o tom da noite de gala. O Palmeiras empatou aos 29 minutos, em um golaço de bicicleta de Vitor Roque, após confusão dentro da área — lance em que os jogadores do Mirassol reclamaram de falta no goleiro Walter.
Mas o destino reservava um final perfeito para o aniversário leonino. Aos 47 do primeiro tempo, Reinaldo cobrou lateral na área, e João Victor apareceu livre para cabecear e recolocar o Leão em vantagem.
Controle e emoção até o fim
No segundo tempo, o Palmeiras tentou pressionar, mas encontrou um Mirassol organizado, concentrado e apoiado por um estádio pulsante. A equipe mirassolense mostrou maturidade para segurar o resultado e garantir uma vitória histórica sobre o líder do campeonato.
Como fica a tabela
Com o resultado, o Mirassol chega aos 59 pontos, mantém a quarta colocação e se aproxima cada vez mais da vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2026. O Palmeiras, apesar da derrota, segue na liderança com 68 pontos, agora com vantagem apenas no número de vitórias em relação ao Flamengo.
Próximos compromissos
O Leão volta a campo pela 34ª rodada no próximo dia 19 (quarta-feira), às 21h30, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Centenário inesquecível
A noite que uniu emoção, história e futebol ficará guardada na memória da torcida. Do primeiro gol de Gabriel ao apito final, o Mirassol mostrou por que é o orgulho da cidade e de toda a região Noroeste Paulista. Um século de glórias celebrado da melhor forma possível: com vitória, festa e o Maião em êxtase.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL 2 x 1 PALMEIRAS
BRASILEIRÃO - 33ª RODADA
Data: 09/11/2025 (DOMINGO), às 20h30
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Público: 11.457 pagantes
Renda: R$ 1.207.940,00
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes
PALMEIRAS
Carlos Miguel; Khellven (Maurício), Gómez, Murilo (Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
Gols: Gabriel aos 2’1º e João Victor aos 47’1º (MIR); Vitor Roque aos 30’1º (PAL)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Árbitro assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Árbitro assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Walter, João Victor, José Aldo (MIR); Andreas Pereira e Fuchs (PAL)
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
