O Mirassol foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, na noite desta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, o Leão mostrou força e equilíbrio em mais um confronto direto na briga por vaga na Libertadores, mantendo-se no G-4 da competição.
Primeiro tempo equilibrado e gol com desvio
O time comandado por Rafael Guanaes iniciou o jogo tomando um susto. Serna foi lançado e derrubado na entrada da área por Daniel Borges. O árbitro Anderson Daronco expulsou o lateral do Mirassol, mas mudou a cor do cartão com o auxílio do VAR. Logo aos 19 minutos, Negueba obrigou o goleiro Fábio a fazer grande defesa em chute cruzado — o lance mais perigoso do Mirassol na primeira etapa.
O Fluminense abriu o placar aos 30 minutos em jogada de Lucho Acosta e finalização de Serna, que contou com desvio em Daniel Borges antes de entrar no canto direito de Walter.
Mesmo em desvantagem, o Mirassol continuou atacando e ainda levou perigo em finalizações de Yago Felipe e Shaylon, mas parou novamente em Fábio.
Pressão até o fim
Na volta do intervalo, o Leão manteve o controle em alguns momentos e quase empatou logo aos 3 minutos, quando Neto Moura desviou de cabeça e viu a bola raspar a trave. Guanaes promoveu alterações ofensivas com as entradas de Alesson, Guilherme Marques e Carlos Eduardo, mas o time esbarrou na forte marcação tricolor.
O Fluminense, por sua vez, administrou a vantagem e tentou ampliar em lances isolados de Canobbio e John Kennedy, sem sucesso. O placar se manteve inalterado até o apito final de Anderson Daronco.
Classificação e sequência
Com o resultado, o Mirassol permanece com 56 pontos, ainda dentro do G-4, mas vê a diferença para os rivais diretos diminuir na reta final da Série A. O próximo compromisso será no Maião, diante da torcida, onde o Leão mantém uma das melhores campanhas como mandante no campeonato. A partida será contra o líder Palmeiras, no domingo (9), às 20h30, justamente no dia do centenário do clube leonino.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 0 MIRASSOL
BRASILEIRÃO - 32ª RODADA
Data: 06/11/2025 (QUINTA), às 19h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Público pagante: 14.363
Renda: R$ 595.653,50
FLUMINENSE
Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Bernal), Hércules e Lucho Acosta (Nonato); Serna (Keno), Canobbio e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luiz Zubeldía
MIRASSOL
Walter; Daniel Borges (Lucas Ramon), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho (Guilherme Marques), Yago Felipe (Gabriel) e Shaylon; Negueba (Alesson) e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes
Gol: Serna, aos 30’1º
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Quarto árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Renê, Martinelli, Acosta e Keno (Fluminense); Daniel Borges e Lucas Ramon (Mirassol)
Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol
