Volante vive momento especial no clube e fala em “sonho coletivo” por vaga na Libertadores: “Nada é impossível”
O volante Neto Moura vive dias de celebração e expectativa no Mirassol. Um dos principais líderes do elenco e símbolo da ascensão leonina nos últimos anos, o jogador completou 150 partidas com a camisa amarela e concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (30), dois dias antes do confronto direto com o Botafogo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio José Maria de Campos Maia.
O Mirassol chega à rodada em quarto lugar, com 55 pontos, defendendo uma invencibilidade de 15 jogos no Maião, e lutando por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para Neto, o momento é especial e vai além da meta inicial traçada no início da temporada.
“A nossa primeira meta era alcançar os 45 pontos, garantir a permanência. Agora o foco é a Libertadores. A gente sabe que é difícil brigar com Flamengo e Palmeiras, que têm elencos muito fortes, mas nada é impossível. Vamos continuar jogando jogo a jogo e quem sabe lá no final a gente não tenha uma chance de brigar até pelo título”, disse o volante.
O jogador também comentou sobre a ausência de Reinaldo, artilheiro da equipe no Brasileirão, suspenso para o duelo de sábado.
“O Reinaldo, na fase que está, faria falta em qualquer clube do Brasil. Mas o grupo é forte e o Felipe está bem preparado. O professor Rafael Guanaes tem trabalhado muito para que todos estejam prontos quando as oportunidades aparecem”, afirmou.
Questionado sobre o desempenho do Mirassol em casa e a força da estrutura oferecida pelo clube, Neto ressaltou que o sucesso dentro de campo é reflexo direto da organização fora dele.
“O Mirassol tem investido muito em estrutura e isso faz muita diferença. Já trabalhei em lugares que não têm nem 10% do que temos aqui. Às vezes a gente termina o jogo e prefere ficar descansando no clube, de tão boa que é a estrutura. Isso tudo ajuda a manter o time bem e competitivo”, destacou.
Neto também falou sobre a importância da parte mental e o papel da comissão técnica na recuperação de jogos difíceis — como o empate heroico por 3 a 3 contra o próprio Botafogo no primeiro turno.
“O Guanaes trabalha muito a parte mental. Não é fácil estar perdendo de 3 a 0 e buscar o empate com chance de virar. Esse equilíbrio é fruto do trabalho dele e da comissão. É um ano que vai ficar marcado na história do Mirassol”, avaliou.
Por fim, o volante deixou um recado emocionado à torcida leonina.
“É um prazer jogar no Maião. Eu fico ansioso por isso. A atmosfera aqui tem sido incrível, o torcedor joga junto, vibra com a gente. Tenho certeza que, unidos, vamos em busca de mais uma vitória e de um grande objetivo”, concluiu.
O duelo entre Mirassol e Botafogo acontece neste sábado, às 18h, no estádio José Maria de Campos Maia, com transmissão ao vivo da TS Rádio Mirassol em parceria com a CBN Grandes Lagos.
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
