O Mirassol segue fazendo história em sua primeira participação na Série A do Campeonato Brasileiro. Em uma atuação incontestável, o Leão venceu o São Paulo por 3 a 0, neste domingo (19), no estádio José Maria de Campos Maia, mantendo a invencibilidade em casa e consolidando-se entre os quatro primeiros colocados da competição.
O show começou logo aos 35 segundos, com o gol mais rápido do Brasileirão 2025: Reinaldo cruzou da esquerda e Alesson cabeceou para abrir o placar. O domínio continuou, e após revisão do VAR, Alan Franco cometeu pênalti em Carlos Eduardo — convertido com categoria por Reinaldo. No segundo tempo, nova penalidade, dessa vez por toque de mão de Lucas, e Carlos Eduardo marcou o terceiro, sacramentando a vitória com autoridade.
Com o resultado, o Mirassol chegou a 52 pontos e não apenas manteve o G-4 como superou o Grêmio Barueri de 2009 (49 pontos), tornando-se o melhor estreante da era dos pontos corridos com 20 clubes. O feito consolida o Leão como uma das grandes surpresas do futebol brasileiro em 2025, sustentando um desempenho que combina regularidade, intensidade e um futebol coletivo de alto nível.
Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Sport fora de casa, sábado(25), às 18h30.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL 3 x 0 SÃO PAULO
BRASILEIRÃO - 29ª RODADA
Data: 19/10/2025 (DOMINGO), às 18h30
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Público: 8.981 pagantes
Renda: R$ 636.980,00
MIRASSOL
Walter; Daniel Borges, Jemmes, João Victor e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Guilherme Marques (Shaylon) e Carlos Eduardo (Matheus Bianqui); Alesson (Yago Felipe) e Cristian (Renato Marques). Técnico: Rafael Guanaes
SÃO PAULO
Rafael; Maik (Maílton), Ferraresi, Arboleda e Enzo Díaz; Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio (Alisson) e Lucas Moura (Rigoni); Tapia (Luciano). Técnico: Hernán Crespo
Gols: Alesson, aos 38”(segundos) 1º; Reinaldo, aos 34’1º; Carlos Eduardo, aos 24’2º
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Neto Moura, Yago Felipe e Carlos Eduardo (MIR); Ferraresi e Alan Franco (SAO)
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
