O Mirassol volta a campo neste sábado (5), às 21h, para encarar o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo uma campanha histórica em sua primeira participação na elite nacional, o Leão quer pontuar fora de casa para seguir firme na briga por uma vaga na Libertadores.
Leão quer seguir fazendo história
Após empatar em 1 a 1 com o Bragantino na rodada passada, o time comandado por Rafael Guanaes chegou aos 43 pontos, mas acabou sendo ultrapassado pelo Botafogo, caindo para a quinta colocação. Ainda assim, a equipe segue dentro da zona de classificação para a Conmebol Libertadores e mantém o discurso de foco nos 45 pontos, meta traçada para eliminar qualquer risco de rebaixamento nesta temporada de estreia na Série A.
Para o duelo em São Paulo, Guanaes terá dois desfalques importantes. O volante Neto Moura, um dos pilares do meio-campo, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. José Aldo é o mais cotado para assumir a vaga. No ataque, Edson Carioca segue fora, em recuperação de lesão muscular. Assim, o técnico deve manter o mesmo trio ofensivo da partida anterior, apostando na boa fase coletiva e no equilíbrio entre os setores.
Mesmo com as baixas, o Mirassol chega confiante. O time tem mostrado consistência tática e personalidade mesmo longe de casa, e quer aproveitar o momento de instabilidade do adversário para tentar surpreender na capital paulista.
Adversário pressionado
O Corinthians, que tem o Brasileirão como único foco, vive um momento de pressão após três jogos sem vitória — duas derrotas e um empate — e tenta se afastar da parte de baixo da tabela.
A equipe será comandada pelo auxiliar Lucas Silvestre, já que Dorival Júnior cumprirá suspensão. O time contará com os retornos de Memphis Depay, recuperado de um edema na coxa direita, e Yuri Alberto, que volta de suspensão. Ambos disputam vaga no ataque ao lado do jovem Gui Negão, que vive ótima fase com cinco gols em 13 partidas. A tendência é que o holandês comece no banco.
Apesar de jogar fora de casa e diante de um adversário tradicional, o Mirassol entra em campo determinado a manter o embalo de uma temporada histórica e continuar mostrando que pode competir de igual para igual com os gigantes do futebol brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X MIRASSOL
BRASILEIRÃO - 27ª RODADA
Data: 04/10/2025 (SÁBADO), às 21h
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
CORINTHIANS
Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo, Gabriel e Danielzinho; Alesson, Negueba e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Árbitro assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro assistente 2: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
Quarto arbitro: Murilo Tarrega Victor (SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
