Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

MIRASSOL BUSCA OS 45 PONTOS DIANTE DO BRAGANTINO, ALGOZ EM DUAS PARTIDAS NA TEMPORADA

Publicada em: 30/09/2025 18:00 -

O Mirassol volta a campo nesta quarta-feira (1), às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, para enfrentar o Red Bull Bragantino em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão chega embalado pela campanha histórica em seu primeiro ano de Série A e vive a expectativa de alcançar o chamado “número mágico” dos 45 pontos, que praticamente garante a permanência na elite e abre caminho para sonhar com uma vaga em uma competição internacional.

 


Série de gols interrompida

Na última rodada, o time amarelo e verde foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte, resultado que adiou a conquista dos 45 pontos. A partida marcou o fim de uma longa série: desde o dia 10 de maio, o Mirassol não saía de campo sem marcar gols. Foram 16 jogos consecutivos balançando as redes no Brasileirão.

Não foi por falta de tentativas. Contra o Galo, o Leão finalizou 24 vezes, sendo cinco no alvo, mas parou em grandes defesas do goleiro Everson. A última vez que o time havia passado em branco havia sido justamente contra o Bragantino, na sétima rodada, quando perdeu por 1 a 0 em Bragança Paulista. Até então, esse era o único jogo da Série A em que o Mirassol não havia marcado.

O ataque segue sendo um dos pontos fortes da equipe de Rafael Guanaes. Com 41 gols, o Leão tem o segundo melhor ataque do campeonato, atrás apenas do Flamengo, que soma 50.

 

Desfalques e prováveis escalações

Para o duelo contra o Massa Bruta, o técnico Rafael Guanaes terá uma baixa confirmada: o atacante Edson Carioca foi vetado pelo departamento médico após sentir uma lesão muscular na partida contra o Atlético-MG. Em 16 jogos pelo clube, sendo titular em 11 deles, Edson marcou quatro gols, deu duas assistências e se tornou um dos jogadores de confiança do treinador.

A boa notícia pode ser o retorno de Chico da Costa, artilheiro da equipe, que se recupera de um edema na coxa. O atacante pode ser relacionado, mas dificilmente começará entre os titulares. Sem suspensões a cumprir, Guanaes deve escalar o Mirassol com: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Gabriel e Danielzinho; Carlos Eduardo (Alesson), Negueba e Cristian.

 

Situação do adversário

O Bragantino chega a Mirassol pressionado por desfalques. Fabinho e Jhon Jhon estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Eduardo Sasha é dúvida após sair lesionado do empate em 2 a 2 com o Santos. Além deles, o time de Bragança segue sem contar com Eduardo, Juninho Capixaba, Isidro Pitta e Davi Gomes, todos no departamento médico.

Na tabela, o Massa Bruta ocupa a nona posição, com 32 pontos, dez a menos que o Mirassol, que aparece em quarto lugar com 42.

 

Sequência caseira pela frente

Após enfrentar um setembro marcado por viagens, o Mirassol terá uma sequência favorável em outubro. Serão quatro dos próximos cinco jogos disputados no Maião, o que pode ser determinante para consolidar a campanha. Ao lado do Flamengo, o Leão segue invicto em casa na competição: são sete vitórias, quatro empates e 75,7% de aproveitamento.

A agenda do time é a seguinte:

  • Mirassol x Bragantino – 1º de outubro, às 19h
  • Corinthians x Mirassol – 4 de outubro, às 21h
  • Mirassol x Fluminense – 8 de outubro, às 21h
  • Mirassol x Internacional – 15 de outubro, às 20h
  • Mirassol x São Paulo – 19 de outubro, às 16h


O confronto contra o Bragantino é mais do que especial: além de defender a invencibilidade em casa, o Leão busca o primeiro gol diante do Massa Bruta em 2025 e, principalmente, a chegada ao sonhado patamar dos 45 pontos no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA: 

MIRASSOL x RED BULL BRAGANTINO 

BRASILEIRÃO - 26ª RODADA

Data: 30/09/2025 (QUARTA-FEIRA), às 19h

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP


MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Gabriel e Danielzinho; Carlos Eduardo (Alesson), Negueba e Cristian. Técnico: Rafael Guanaes

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Nathan, Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez, Vanderlan; Gabriel, Eric Ramires e Matheus Fernandes; Lucas Barbosa, Laquintan e Thiago Borbas. Técnico: Fernando Seabra. 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO
Assistente 1: Leone Carvalho Rocha - GO
Assistente 2: Alex Sandro Quadros Thome - RR
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral - SP
Quarto árbitro: Marianna Nanni Batalha - SP

 

Foto: nopontovoa

Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...