Leão foi derrotado por 1 a 0 em Belo Horizonte e ainda não chegou aos 45 pontos que garantem a permanência na Série A
O Mirassol saiu de campo frustrado na noite deste sábado (27) ao ser derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado logo aos 8 minutos do primeiro tempo por Victor Hugo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Bernard.
Expulsão não mudou o cenário
Aos 45 minutos da etapa inicial, o zagueiro Junior Alonso, do Galo, foi expulso depois de acertar uma cotovelada em Danielzinho. Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Leão pressionou, mas parou nas boas defesas do goleiro Everson, que ainda usou da cera nos minutos finais para segurar o resultado.
Número mágico adiado
Com a derrota, o Mirassol permanece com 42 pontos e adia a chance de chegar ao famoso “número mágico” de 45 pontos, que praticamente elimina qualquer risco de rebaixamento. A equipe, que ocupa a quarta colocação, ainda pode perder posição nesta rodada caso o Botafogo vença o Fluminense no clássico carioca, neste domingo.
Próximo desafio
O próximo compromisso do Leão será em casa. Na quarta-feira (1), às 19h, o Mirassol recebe o Red Bull Bragantino no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em busca de reação imediata diante de sua torcida.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1 X 0 MIRASSOL
BRASILEIRÃO - 25ª RODADA
Data: 27/09/2025 (SÁBADO), às 21h
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte-SP
ATLÉTICO-MG
Everson; Lyanco, Alonso e Vitor Hugo, Natanael, Alan Franco, Igor Gomes (Scarpa), Bernard (Román) e Caio Paulista (Gabriel Menino); Biel (Guilherme Arana) e Rony (Junior Santos). Técnico: Sampaoli
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Vitor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Shaylon), Danielzinho, Yago Felipe (Alesson) e Gabriel (Guilherme Marques); Negueba (Carlos Eduardo), e Edson Carioca (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes
Gol: Victor Hugo, aos 8’1º
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein - RS
Assistente 1: Rafael da Silva Alves - RS
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel - RS
Árbitro de vídeo (VAR): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro - RN
Quarto árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf - MS
Cartões Amarelos: Everson, Natanael, Igor Gomes, Arana, Scarpa, Hulk e Sampaoli (ATL); Danielzinho, Yago Felipe, Alesson e Rafael Guanaes (MIR)
Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol