Em uma noite de muita emoção no Estádio Nilton Santos, o Mirassol mostrou por que é uma das grandes sensações do Brasileirão. Depois de sair para o intervalo perdendo por 3 a 0, o Leão buscou forças e conseguiu um empate heroico diante do Botafogo: 3 a 3, em partida adiada da 12ª rodada da competição, na noite desta quarta-feira (17).
O time da casa, comandado por Davide Ancelotti, fez um primeiro tempo quase perfeito. Com grande volume ofensivo, o Botafogo marcou com Savarino aos 11 minutos, Chris Ramos aos 30 e Montoro aos 39. O goleiro Léo Linck ainda apareceu bem para segurar finalizações de Reinaldo e Cristian, sendo ovacionado pela torcida alvinegra.
Mas a história do jogo mudou após o intervalo. O técnico Rafael Guanaes colocou Chico da Costa em campo, e a substituição teve efeito imediato: com apenas 35 segundos, o camisa 91, voltando de lesão, recebeu de Negueba e descontou. Aos 12 minutos, o zagueiro Jemmes, em jogada de atacante, fez o segundo. E três minutos depois, Lucas Ramon completou de cabeça para empatar a partida.
Sem forças para reagir, o Botafogo quase sofreu a virada, enquanto o Mirassol saiu de campo com mais uma atuação memorável em sua campanha na Série A.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 3 MIRASSOL
BRASILEIRÃO - 12ª RODADA
Data: 17/09/2025 (SÁBADO), às 19h30
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Público: 6.724
Renda: Não informada
BOTAFOGO
Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Danilo (Newton), Marlon Freitas e Santi Rodrigues (Matheus Martins); Montoro (Jeffinho), Savarino (Mastriani) e Chris Ramos. Técnico: Davide Ancelotti
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Yago Felipe), José Aldo (Shaylon) e Danielzinho; Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Edson Carioca) e Cristian Renato (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Savarino, aos 12’1º; Chris Ramos, aos 30’1º e Montoro, aos 39’1º (BOT); Chico da Costa, 1’1º; Jemmes, aos 12’2º; Lucas Ramon, aos 15’2º.
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Árbitro assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro assistente 2: Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Quarto árbitro: Leo Simao Holanda (CE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Barboza, Danilo, Santi Rodrigues e Matheus Martins (BOT); João Victor (MIR)
Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol
