O Mirassol venceu mais uma no Brasileirão. A vítima da vez já é conhecida do torcedor: o Grêmio, que já foi derrotado pelo time leonino nas outras duas vezes em que se enfrentaram, uma em 2022 pela Copa do Brasil, e outra no primeiro turno da Série A deste ano, quando o Mirassol goleou o Tricolor Gaúcho por 4 a 1, no Maião. Na tarde deste sábado (13), mesmo jogando na Arena, em Porto Alegre, o Leão venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Alesson aos 45 minutos do primeiro tempo, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Mirassol entra provisoriamente no G-4, dentro da zona de classificação direta para fase de grupos da Libertadores, com 38 pontos. Agora, o Leão torce contra o Botafogo e o Bahia na rodada. Se ambas as equipes tropeçarem, a equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes manterá a quarta colocação.
Na próxima rodada, o Mirassol recebe o Juventude, no domingo (21), às 16h. Antes, na quarta-feira (17), às 19h30, joga fora de casa contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a partida adiada da 12ª rodada por conta da disputa do clube carioca no Mundial de Clubes.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 X 1 MIRASSOL
BRASILEIRÃO - 23ª RODADA
Data: 13/09/2025 (SÁBADO), às 16h
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol-SP
Público: 45.724
Renda: 2.675.320,00
GRÊMIO
Tiago Volpi; João Pedro (Gustavo Martins), Noriega, Kannemman e Marlon; Cuéllar, Arthur e Dodi (Cristian Oliveira); Cristaldo (Aravena), Alysson (Pavon) e Braithwaite (André Henrique). Técnico: Mano Menezes
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), José Aldo (Shaylon) e Danielzinho; Negueba (Chico Kim), Alesson (Carlos Eduardo) e Cristian Renato (Matheus Bianqui). Técnico: Rafael Guanaes
Gol: Alesson, aos 45’ 2º
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa/PR)
Assistente 2: Gizeli Casaril (Fifa/SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Kannemman e Cuéllar (GRE); João Victor e Neto Moura (MIR)
Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol