O Mirassol enfrenta o Bahia neste domingo (31), às 18h30, no estádio Maião, em Mirassol, no fechamento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na sexta colocação com 32 pontos, o Leão pode se aproximar do G-4 em caso de triunfo sobre os baianos. Além disso, o time comandado pelo técnico Rafael Guanaes busca manter a invencibilidade no Maião, onde tem cinco vitórias e quatro empates.
O Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0 no meio de semana, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro o Tricolor defende uma sequência invicta que já dura nove partidas, com quatro triunfos consecutivos para os comandados de Rogério Ceni.
O Mirassol segue sem poder contar com o meia Gabriel por conta de uma lesão muscular na coxa. Yago Felipe, que poderia substituí-lo, também é desfalque por força de contrato: ele está emprestado ao Mirassol pelo Bahia. Assim, o time leonino deve ser o mesmo da última partida, quando Rafael Guanaes escalou José Aldo formando o meio de campo ao lado de Neto Moura e Danielzinho.
Os reforços recentes foram regularizados durante a semana (Shaylon e Renato Marques) e devem figurar no banco de reservas pela primeira vez.
No Bahia, os três jogadores recém contratados João Paulo, Luiz Gustavo e Mateo Sanabria, estão à disposição de Rogério Ceni. Pode ser que o treinador faça outras mudanças na equipe, já que no meio de semana o Bahia disputa a final da Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL x BAHIA
BRASILEIRÃO - 22ª RODADA
Data: 31/08/2025 (DOMINGO), às 18h30
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol-SP
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo e Danielzinho; Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes
BAHIA
João Paulo; Arias, David Duarte (Gabriel Xavier), Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Kayky, Erick Pulga e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Quatro árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol