O Mirassol venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite deste domingo (24) na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve-se na sexta colocação, agora com 32 pontos.
Edson Carioca marcou o gol da vitória leonina aos 17 minutos do primeiro tempo após ganhar dentro da área de quatro marcadores adversários e finalizar com um leve toque de perna direita para o fundo do gol.
O Mirassol ainda teve um gol de Lucas Ramon, anulado por impedimento, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Além disso, o Fortaleza teve dois pênaltis marcados a seu favor pelo árbitro de campo. O goleiro Walter, melhor jogador em campo, defendeu a cobrança de Bareiro. A segunda penalidade acabou sendo anulada após análise do árbitro de vídeo.
O adversário deste domingo vive um momento conturbado. O Fortaleza é o vice-lanterna do Brasileirão com apenas 15 pontos. A torcida tem protestado fortemente contra o técnico Renato Paiva, que, além de lidar com cobranças, decidiu afastar alguns nomes conhecidos do elenco, como Deyverson, Zé Welison, Emmanuel Martínez, Rodrigo Santos e o goleiro Magrão.
Na próxima rodada, o Mirassol recebe o Bahia no domingo (31), às 18h30. Já o Fortaleza encara o Internacional fora de casa no mesmo dia, às 20h30.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 0 X 1 MIRASSOL
BRASILEIRÃO - 21ª RODADA
Data: 24/08/2025 (SÁBADO), às 18h30
Local: Estádio Castelão, Fortaleza-CE
FORTALEZA
Helton Leite, Mancuso, Gustavo Mancha, Gastón Ávila e Bruno Pacheco (Weverson); Lucas Sasha (Yago Pikachu), Matheus Pereira, Lucca Prior; Paulo Roberto (Pochetino), Allanzinho (Marinho) e Adam Bareiro (Lucero). Técnico: Renato Paiva
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), José Aldo (Chico Kim) e Danielzinho; Negueba (Yago Felipe), Edson Carioca (Cristian Renato) e Chico da Costa (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes
Gol: Edson Carioca, aos 17’1º
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos(BA)
Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Bareiro, Marinho e Yago Pikachu (FOR); Lucas Ramon e João Victor (MIR)
Foto: @iagoferreirafotografo