O Mirassol venceu mais uma no Brasileirão e chegou à marca de nove partidas sem perder no campeonato. Além disso, o Leão manteve a invencibilidade em casa pela Série A, chegando a oito jogos sem derrota no Maião. A vítima da vez foi o Vasco da Gama, derrotado na noite deste sábado (2) pelo placar de 3 a 2 em partida válida pela 18ª rodada da competição.
O Mirassol chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate após algumas alterações do técnico adversário Fernando Diniz. O treinador leonino, Rafael Guanaes, também mexeu e viu o time conquistar a vitória com um gol de Alesson aos 37 minutos do segundo tempo.
Com este resultado, o Mirassol chega aos 28 pontos e dorme na quinta colocação. Para continuar nesta posição vai precisar secar Botafogo e Bragantino que jogam neste domingo (3). O Glorioso recebe o Cruzeiro às 16h e o Red Bull encara o Atlético-MG às 18h30.
Já o Vasco estaciona nos 15 pontos e agrava a crise, podendo finalizar a rodada na zona do rebaixamento. O Gigante da Colina ainda não conquistou nenhuma vitória após o retorno do Brasileirão depois do Mundial de Clubes.
No primeiro tempo, o Vasco criou as melhores oportunidades e exigiu boas defesas do goleiro Walter. O Mirassol até tentou em chutes de fora da área, mas nenhum acertou o gol de Fuzato.
Na segunda etapa, o Leão melhorou e já abriu o placar logo aos 5 minutos. Negueba recebeu de Lucas Ramon e chutou de fora da área para inaugurar o marcador.
Aos 13, um golaço coletivo em contra ataque de almanaque do Mirassol. Edson Carioca puxou pela ponta esquerda e tocou para dentro da área, servindo a Gabriel. O meia ficou na cara do gol, mas preferiu dar a assistência para Chico da Costa, sem goleiro, empurrar para o fundo das redes.
Em seguida, Fernando Diniz mexeu no Vasco, tornando o time ainda mais ofensivo. As alterações deram resultado e o Gigante chegou ao empate. Primeiro com um gol de cabeça de Puma Rodriguez aos 20 minutos e depois com o artilheiro Veggettia aos 24.
Rafa Guanaes respondeu na mesma moeda e colocou o Mirassol em cima do Vasco. Dois jogadores que entraram fizeram a jogada que resultou no gol da vitória. Carlos Eduardo deu a assistência e Alesson foi para a rede aos 37.
Na próxima rodada, o Mirassol encara o líder Flamengo no Maracanã, no sábado (9), às 18h30. O Vasco recebe o Atlético-MG em São Januário, no dia seguinte, às 16h.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL 3 x 2 VASCO
BRASILEIRÃO - 18ª RODADA
Data: 02/08/2025 (Sábado), às 18h30
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan (Daniel Borges); Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Gabriel (Yago Felipe); Negueba (Carlos Eduardo), Edson Carioca (Alesson) e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes
VASCO
Fuzato; Pumita Rodríguez, João Victor, Maurício Lemos (Jair) e Lucas Piton; Hugo Moura (Thiago Mendes), Tchê Tchê e Coutinho (Loide Augusto); Rayan, Nuno Moreira (David) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Negueba, aos 5’2º; Chico da Costa, aos 13’2º; Alesson, aos 37’2º (MIR); Puma Rodrigues, aos 20’2º e Veggetti, aos 24’2º (VAS).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Quatro árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (PR)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Rafael Guanaes (MIR); Pitton (VAS)
Foto: Pedro Zacchi
