Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

MIRASSOL VENCE O CEARÁ FORA E CHEGA A SETE JOGOS INVICTO NO BRASILEIRÃO

Publicada em: 23/07/2025 21:40 - Esporte

O Mirassol venceu o Ceará pelo placar de 2 a 0 no estádio Castelão, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Brasileirão. Chico da Costa e Negueba marcaram os gols leoninos. 

Com o resultado, o Leão chegou aos 24 pontos e permanece na sétima colocação do Brasileirão, além de alcançar a marca de 7 partidas de invencibilidade. A última derrota na competição aconteceu no dia 5 de Maio, pela 7ª rodada, quando o foi superado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0 fora de casa com um gol nos acréscimos. De lá para cá, o Leão venceu 5 vezes e empatou 2. 

Os dois gols saíram ainda no primeiro tempo. Após uma pressão inicial do time da casa, o Mirassol abriu o placar aos 15 minutos. Alesson recebeu de Negueba na ponta direita e tocou para dentro da área. Chico da Costa pegou de primeira para marcar seu terceiro gol em três jogos pelo Leão. 

Sete minutos depois, Danielzinho cobrou falta na área, a bola bateu na nuca de Dieguinho e sobrou para Negueba. O atacante pegou de primeira e anotou o segundo tento leonino. 

O Ceará continuou pressionando durante todo o jogo, mas sem muita efetividade. O Mirassol foi eficaz na defesa, mas também não conseguiu aproveitar nenhum contra-ataque para ampliar o marcador. 

Na próxima rodada, o Mirassol recebe o Vitória no Maião. A partida acontece no sábado (26), às 18h30. Já o Ceará encara o Cruzeiro fora de casa no dia seguinte, às 16h. 

FICHA TÉCNICA: 

CEARÁ 0 X 2 MIRASSOL

BRASILEIRÃO - 16ª RODADA

Data: 22/07/2025 (Quarta-feira), às 19h

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE

CEARÁ
Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Bruno Tubarão), Marllon, Willian Machado e Nicolas; Dieguinho, Fernando Sobral (Lourenço) e Lucas Mugni (Aylon); Galeano (Fernandinho), Pedro Henrique e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé

MIRASSOL
Walter; Daniel Borges, Gabriel Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho e Gabriel (Chico Kim); Negueba (Matheus Bianqui), Alesson (Edson Carioca) e Chico da Costa (Cristian Renato). Técnico: Rafael Guanaes

Gols: Chico da Costa, aos 15’1º e Negueba aos 22’’1º (MIR)

Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarto Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Bruno Ferreira e Aylon (CE); Walter, Neto Moura e Danielzinho (MIR)

 

Foto: Iago Ferreira

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...