O Mirassol recebe o Fortaleza neste domingo (6), às 18h30 (de Brasília), no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em duelo válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será um momento histórico para o Leão da Araraquarense, que faz sua estreia como mandante na elite do futebol nacional.
Além da importância esportiva, o jogo marca também a reabertura do estádio Maião após reformas de revitalização, orçadas em aproximadamente R$ 8 milhões. A partida será a primeira com o estádio modernizado, trazendo ainda mais simbolismo para o confronto diante da torcida mirassolense.
Na primeira rodada, o Mirassol foi derrotado pelo Cruzeiro no Mineirão por 2 a 1, mas apresentou bom desempenho. Apesar da atuação consistente, o time comandado por Rafael Guanaes busca encerrar uma incômoda sequência de oito jogos sem vitória, considerando também os últimos compromissos pelo Paulistão — foram sete derrotas e um empate nesse período.
Para o confronto deste domingo, o Mirassol terá cinco desfalques certos, mas conta com o retorno de jogadores importantes que estavam em fase final de recuperação, como Gabriel e Luiz Otávio, que podem aparecer como titulares nas vagas de Jemmes e Chico Kim. Outra possível novidade é a entrada de Edson Carioca, que entrou bem no segundo tempo contra o Cruzeiro, no lugar de Maceió.
Do outro lado, o Fortaleza chega pressionado após momentos turbulentos dentro e fora de campo. O clube demitiu o Diretor e o Executivo de Futebol recentemente e foi derrotado de forma contundente pelo Racing, em casa, na estreia da Libertadores. Nas últimas 12 partidas, o time cearense venceu apenas três. O técnico Vojvoda, que utilizou o esquema 3-5-2 nos últimos jogos, pode fazer alterações e retornar ao 4-3-3 neste fim de semana.
Jogando em casa pela primeira vez na Série A, com estádio renovado e casa cheia, o Mirassol espera transformar a festa da estreia no Maião revitalizado em um passo importante rumo à afirmação na competição.