Eduardo Baptista considera final em estádio de Copa do Mundo um prêmio para o desempenho do Leão na Série D
Publicada em: 27/01/2021 16:05 - Esporte
De volta a Mirassol, o elenco do Leão se reapresentou na última terça-feira (26) e treinou nos dois períodos de olho no primeiro confronto da decisão da Série D, no próximo sábado (30) às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, onde enfrenta o Floresta-CE.
Os jogadores treinam na tarde desta quarta-feira (25) e na quinta (28). Amanhã à tarde, a equipe leonina viaja rumo a Fortaleza.
O técnico Eduardo Baptista concedeu entrevista na terça (26) e falou sobre a preparação para o Paulistão 2021, que tem início marcado para 28 de fevereiro, quando o Leão estreia fora de casa diante do São Bento.
“Nosso foco total ainda é essa decisão da série-d, será importante para todos nós. Mas em paralelo, temos o Paulistão. É importante reforçar que já temos uma espinha dorsal que está disputando e estamos sempre observando os outros atletas”, afirma o técnico.
Sobre jogar a final em um estádio de Copa do Mundo, o treinador considera o fato um prêmio para o time que se propôs a jogar futebol ofensivo na competição. “Foi fruto de muito trabalho. Chegar em uma final de competição, jogar em uma arena de copa do mundo e poder decidir em casa tem sido muito especial. Todo trabalho psicológico já foi feito, todas as dificuldades já passamos. Agora é hora de estar concentrado, fazer os dois melhores jogos do ano e conquistar esse título”, ressalta Baptista.
Respondendo a um questionamento do nosso comentarista Edward Villa, o treinador leonino exaltou o time do Mirassol e disse que o seu sucesso particular com a conquista do acesso não tem o objetivo de responder aos críticos da capital, que foram muito contundentes quando da sua passagem pelo Palmeiras.
Sobre os dois jogos da final contra o Floresta-CE, o técnico do Leão é enfático. “Vamos tentar ser campeão jogando futebol, colocando a bola no chão. Não dá para fazer nada de diferente do que fizemos até hoje. O futebol nos levou a condição de finalista e nos deu o melhor ataque da competição. Então nós vamos jogar futebol, não podemos fugir disso nessas duas últimas partidas”, diz Eduardo Baptista.
Por: Gustavo Villa e Andressa Baldissera Imagem: Coletiva de Impresa Mirassol Futebol Clube
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site.
Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.