O Mirassol venceu o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado (9), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP. A partida, válida pela 27ª rodada da Série B, foi especial para os torcedores leoninos, não só pela conquista da vitória após 6 jogos sem vencer, mas também pela marca de 100 jogos pelo clube alcançada pelo meia Camilo. O ídolo entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Julimar. 


Segue o tabu. Com essa vitória, o Mirassol mantém a escrita de não perder em casa para o Botafogo há 14 anos. Além disso, o Leão chega a 40 pontos na tabela de classificação da Série B. 


A primeira etapa foi de dar sono. Dono da posse de bola na maior parte do tempo, o Mirassol teve dificuldade para furar o bloqueio do Botafogo-SP que, por sua vez, praticamente nada fez.Se de um lado Alex Muralha foi um mero espectador e só cumpriu ações protocolares, do outro, Matheus Albino precisou aparecer bem pelo menos uma vez, já nos acréscimos, em chute perigoso de Negueba. Em seguida, na cobrança do escanteio, Zé Roberto cabeceou por cima do gol. E foi só.


Na volta do intervalo, o Botafogo conseguiu logo de cara fazer algo que não fez nos primeiros 45 minutos: incomodar o adversário. Em cruzamento da direita, Thássio entrou batendo e a bola passou muito perto. O Mirassol respondeu no jogo aéreo, mas a cabeçada de Zé Roberto foi para fora.

Mozart, então, mexeu no Leão e promoveu as entradas de Camilo e Julimar. O meia, logo de cara, levou perigo em chute de longe que passou perto. Na segunda participação, ele mostrou toda sua categoria e, aos 33 minutos, cruzou na cabeça de Julimar, que mergulhou e tocou para o fundo do gol.

Depois disso, o Mirassol prendeu bastante a bola e gastou o relógio até o apito final para sair de campo com a vitória.

Ficha Técnica: 

Mirassol 1 x 0 Botafogo-SP

Campeonato Brasileiro Série B - 27ª Rodada

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP.

Data: 09/09/2023

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Luiz Otávio, Rodrigo Sam e Guilherme Biro; Neto Moura (Yuri), Danielzinho e Gabriel (Camilo); Negueba (Julimar), Chico (Fernandinho) e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart. 

Botafogo: Matheus Albino; Thassio (Edson Carioca), Ericsson, Diogo Silva, Marcio Silva e Patrick Brey (Lucas Cardoso); Tárik, Carlos Manuel (Pedro Rodrigues) e Luiz Henrique (Jean Victor); Edson Cariús (Toró) e Osman. Técnico: Marcelo Chamusca. 

Gol: Julimar, aos 34 do 2º tempo


Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistente 1: Danel Henrique da Silva Andrade (DF)

Assistente 2: Lucas Costa Modesto (DF)

Quarto Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)


Cartões Amarelos: Lucas Ramon e Camilo (Mirassol), Ericsson, Osman e Pedro Rodrigues (Botafogo)

Público: 1.303 pagantes
Renda: R$ 16.030,00


Com informações de GE
Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol

Deixe seu Comentário