A família da mirassolense Alana dos Santos Araújo Antônio, 29 anos, está pedindo ajuda a todos os moradores da região que possam doar sangue em nome da mulher, diagnosticada com “Púrpura trombocitopênica imunológica”, uma doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue.

Alana está internada na UTI do Hospital de Base em Rio Preto e recebe por dia cerca de 16 bolsas de plasma. Segundo o marido, Cleiton Geraldine Antonio, ela passa por transfusão de sangue diariamente para receber anticorpos saudáveis e enfrentar a doença. Ela foi diagnosticada com Púrpura em 2015, mas recebeu tratamento e se recuperou.

Quem quiser fazer a doação é só procurar o Hemocentro de São José do Rio Preto. Qualquer tipo sanguíneo pode ser doado. O Hemocentro realiza o agendamento de doações de sangue por telefone, seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do governo estadual de São Paulo. A medida é incentivada para evitar aglomerações.

A instituição também recomenda que os doadores com disponibilidade de horário compareçam durante a semana para melhor distribuição dos agendamentos.

Os telefones para agendamento no Hemocentro de São José do Rio Preto são (17) 3201- 5055 e (17)3201-5151. A unidade fica aberta das 7h às 13h, inclusive aos domingos e feriados, na avenida Jamil Feres Kfouri, 80, Jardim Panorama.

Deixe seu Comentário