O Mirassol Futebol Clube segue líder do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo (22), o Leão venceu o lanterninha Altos-PI pelo placar de 2 a 1, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. A partida foi válida pela 7ª rodada da competição nacional. O meia atacante Kauan teve que substituir Camilo, que sentiu uma indisposição de última hora e não foi para o jogo. E a estrela da Cria do Leão brilhou. Kauan anotou os dois gols leoninos em duas cabeçadas e garantiu o clube na liderança com 16 pontos ganhos, com 5 vitórias, um empate e apenas uma derrota. 

Após um primeiro tempo de pressão do Mirassol e jogadas esporádicas de contra-ataque do Jacaré, que inclusive perdeu um gol inacreditável com o atacante Betinho. Mesmo melhor, o Leão não conseguiu furar o bloqueio defensivo do adversário e foi para o intervalo com o empate sem gols. 

Na segunda etapa, o técnico Ricardo Catalá lançou Everton Bala e Matheus Oliveira nos lugares de Negueba e Gleyson. As mudanças deram resultado e o Leão abriu o placar com Kauan, aos 7 minutos. Ele aproveitou um cruzamento da esquerda de Pará e cabeceou, o goleiro Marcelo tentou defender, mas falhou e viu a bola entrar após passar no meio das suas pernas. 

O segundo gol veio aos 20 minutos. Léo Duarte cruzou e Kauan cumprimentou no canto esquerdo sem chances para Marcelo: 2 a 0 Leão!

O Altos diminuiu aos 38 após cobrança de falta de Dieguinho. O zagueiro Ramon cabeceou para reduzir o prejuízo do time piauiense. 

Na próxima rodada o Mirassol encara o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, domingo (29), às 17h, com transmissão da TS Rádio. 


Texto: Gustavo Villa
Foto: Marcos freitas (Agência Mirassol)

Deixe seu Comentário