Um abaixo assinado com 838 assinaturas foi protocolado ontem no Departamento de Educação. O documento pede a prorrogação do contrato das 93 professoras contratadas pelo município cujo vínculo termina no final deste mês.

A professora Talita Gabriela de Oliveira Ribeiro disse no Jornal TS Notícias que a saída desses profissionais durante o período letivo será muito prejudicial aos alunos. "A descontinuidade do trabalho pedagógico no meio de uma pandemia. As professoras conhecem os alunos e tem um laço afetivo, que é muito importante para o trabalho pedagógico. As crianças são as que mais sofrem com isso", afirma. 

Talita acredita que a decisão da não prorrogação do vínculo seja política. "Eu entendo que os contratos podem ser prorrogados via decreto emergencial, se respaldando na lei federal de calamidade social, como ocorreu em outros municípios", ressalta.  

A professora aproveitou para fazer um apelo aos entes públicos da cidade pedindo que o contrato das servidoras seja prorrogado pelo menos até o final do período letivo. "Eu peço a Câmara dos Vereadores, a prefeitura do município olhem com carinho para esta situação", finaliza. 

Na edição de ontem do Jornal TS Notícias, a diretora do Departamento de Educação de Mirassol disse que ainda não recebeu o documento e que o parecer jurídico foi da não continuidade do contrato neste momento. 

Gustavo Villa

Imagem: Reprodução

Deixe seu Comentário