Em Mirassol, 7.735 munícipes receberam a 1.a dose da vacina contra o novo coronavírus e 2.220 foram vacinados com a 2.a dose. Somente nesta quarta-feira (14) foram vacinadas 350 pessoas do grupo de idosos de 67 anos. A vacinação para este grupo continua na hoje, das 8 às 16 horas, no Centro de Saúde, também conhecido como Postão. O atendimento é nos sistemas pedestre e drive-thru. A aplicação da vacina é feita apenas para as pessoas que residem em Mirassol, ou seja, o paciente deverá apresentar comprovante de residência.

Cadastro

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) continua o cadastramento online dos trabalhadores da saúde residentes no município que ainda não foram vacinados contra a Covid-19. O objetivo é identificar os profissionais que ainda não foram imunizados nas duas fases da campanha que foram abertas para o público. Quem já se cadastrou ou que já foi imunizado pela vacina não precisa preencher o formulário online.

Os trabalhadores que não possuírem registro nos conselhos oficiais das respectivas profissões também poderão se cadastrar. Nesses casos, depois do chamamento, será necessário apresentar holerite ou registro em carteira que comprove o trabalho em estabelecimento de saúde.

O DMS informa que cerca de 270 profissionais da saúde já se cadastraram e que desta lista já iniciou o chamamento para a imunização com as doses de sobra. Mesmo assim, o DMS pleiteou a chegada de mais doses para atender a totalidade deste público.

O link para cadastramento já está na capa principal do site da Prefeitura de Mirassol no ícone 1ª Dose VACINA COVID - Cadastro Trabalhadores da Saúde. 


Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário