(Mirassol-SP) - A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Saúde e da Educação, esclarece que as aulas em todas as escolas e creches da rede municipal estarão suspensas por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (23), como medida preventiva à transmissão do Coronavírus (Covid-19). Também estarão suspensas as atividades no Projeto Educacional e para os alunos dos projetos assistenciais atendidos pela Cadimi e pelo Educandário. 

A decisão segue orientação da Secretaria Estadual de Saúde e da Educação e do Ministério da Saúde, levando em consideração o avanço da doença no Estado.

A suspensão total foi programada para ocorrer a partir da próxima semana para que os pais ou responsáveis tenham tempo para se organizarem. Porém, aqueles que desejarem e puderem, já poderiam deixar as crianças em casa desde terça-feira (17).

É importante deixar claro que não haverá contagem de faltas. Crianças que dependem da frequência para receberem o Bolsa Família também não serão prejudicadas. 

O Departamento de Educação orientava que, desde ontem (17), os pais ou responsáveis devem procurar as escolas para que seja feita a atualização dos dados cadastrais dos alunos.

O atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) permanecem normais.

A Prefeitura pede que empresários, comerciantes, bem como demais entidades privadas se solidarizem e avaliem a situação de seus colaboradores já que muitos não têm com quem deixar os filhos.

É essencial manter a tranquilidade e reforçar as medidas de higiene para evitar a propagação do vírus.

É preciso reforçar que a decisão tomada hoje é uma medida preventiva e que será avaliada continuamente durante o período de suspensão de atividades.

O momento é de compreensão, cautela e prevenção para que possamos diminuir a probabilidade de propagação do Coronavírus em nossa cidade.

Novas informações serão divulgadas durante a semana exclusivamente por meio de comunicados oficiais pelo site e pelas redes sociais da Prefeitura de Mirassol.

Mais informações sobre a suspensão das aulas podem ser obtidas por meio do telefone 3253-9490.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mirassol-SP.

Deixe seu Comentário