Empresas de saneamento desempenham um papel crucial na saúde global, uma vez que melhoram o acesso à água potável, promovem a higiene e expandem o saneamento básico. De acordo com a OMS, investimentos nesses serviços poderiam prevenir cerca de 10% das doenças no mundo. Em algumas cidades, como Mirassol, os moradores desfrutam de água e esgoto totalmente tratados, graças ao trabalho realizado pela Sanessol, empresa do grupo Iguá Saneamento e Aviva Ambiental.


Essas iniciativas ajudam a reduzir os riscos de doenças transmitidas pela água, como diarreia e gastroenterite, que ainda afetam muitas pessoas globalmente.


“Neste Dia Mundial da Saúde é um momento para refletirmos o quanto o nosso trabalho impacta de forma positiva na qualidade de vida dos nossos colaboradores e clientes. É um motivo de muito orgulho para todos nós”, afirma o diretor geral da Sanessol, Luís Guilherme Bizelli.


Ações internas


Reforçando a importância dos cuidados com a saúde, os colaboradores da Sanessol participaram da Semana "Se Cuida", marcada por atividades práticas e campanhas de conscientização.




As iniciativas, realizadas em parceria com o Sesi e as Prefeitura de Mirassol, englobam atividades físicas, bioimpedância, dinâmicas sobre rotinas saudáveis, palestras com nutricionistas e café-da-manhã nutritivo. Os colaboradores também tiveram a oportunidade de atualizar suas cadernetas de vacinação e participar de uma roda de conversa sobre saúde mental.


Em Mirassol, foi realizada uma iniciativa especial para conscientizar sobre o autismo. Um colaborador compartilhou sua experiência pessoal lidando com seus dois filhos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA), destacando os desafios enfrentados em meio ao preconceito e à falta de informação. O propósito foi sensibilizar os colaboradores e influenciar a sociedade em geral, promovendo a inclusão.





Saiba mais sobre as notícias da Sanessol no site www.igua.com.br/sanessol


Deixe seu Comentário